Numa entrevista ao jornal A Marca, Jorge Jesus falou sobre o despedimento do seu homólogo espanhol.

O treinador do Sporting disse que o problema do treinador basco, que saiu em janeiro do FC Porto sem ter conquistado títulos, tem um nome: "Jorge Jesus".

"Lopetegui teve um problema em Portugal: um treinador ao qual não conseguiu ganhar nada. Chama-se Jorge Jesus. O problema de Lopetegui foi o Jorge Jesus, mas penso que é um bom técnico", salientou.

O treinador admitiu ainda poder vir a treinar o FC Porto no futuro.

"Sim. Tenho de estar preparado para treinar todas as equipas do Mundo. Não seria o primeiro [casos de Fernando Santos e Jesualdo Ferreira], mas sim [seria o primeiro] se conseguisse ganhar o título [da Liga portuguesa] com os três", disse Jorge Jesus.

Após uma consideração do entrevistador de que se Jorge Jesus "ganhar o campeonato [pelo Sporting] será quase impossível ficar em Portugal", a Marca pergunta pelo interesse do Atlético de Madrid. Jesus responde que "se as circunstâncias forem apropriadas, logo se verá".

"Mas neste momento estou feliz e vou aguardar serenamente. Ainda tenho dois anos de contrato com o Sporting, mas tudo é imprevisível para um treinador", salientou Jorge Jesus.