"Nada decide, qualquer resultado pode acontecer. A grande vantagem do Benfica é poder ficar quatro pontos acima, mas sabendo que o FC Porto para passar para cima só o consegue com uma vitória", disse o treinador.

Jorge Jesus falou à Benfica TV antes do treino de hoje à tarde e, por isso, referiu ter ainda muitas incertezas quanto à disponibilidade do médio brasileiro Ramires ou do argentino Pablo Aimar, a recuperarem de lesões.

"Para além do Di (Maria) - que está castigado - temos outros que não podem jogar. Temos o Ramires e o Pablo em dúvida e só depois do treino saberei e vou ter mais convicções", explicou.

Jorge Jesus lembrou o jogo de quinta-feira com o AEK Atenas, para a Liga Europa, onde utilizou alguns jogadores vindos de lesões e teve boas indicações de os poder utilizar para o clássico.

"Alguns jogadores deram-me ideias, que posso contar com eles para este jogo", disse.

O técnico referiu ainda que a sua maior preocupação tem sido a recuperação dos jogadores para o jogo com os "dragões", num momento em que ainda tem muitas incertezas quanto às escolhas a fazer.

Quanto ao jogo, Jorge Jesus disse esperar uma partida "intensa e disputada", um jogo "digno de duas grandes equipas".

"São duas equipas muito evoluídas tacticamente, pode ser um jogo táctico e não tanto um jogo técnico, face à ocupação de espaços que são retirados aos mais criativos", disse ainda o treinador.

O treinador que chegou esta época ao Benfica, disse também que a sua equipa vai "jogar para ganhar, como sempre o fez", mas que o FC Porto também o fará, sendo o adversário uma equipa com "ideia de jogo" e cujos futebolistas "sabem jogar com os momentos do jogo".

O jogo entre Benfica, segundo classificado (30 pontos) e FC Porto, terceiro (29), disputa-se domingo no Estádio da Luz a partir das 20:15, sob a arbitragem do setubalense Lucílio Baptista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.