A imprensa desportiva deste sábado dá grande destaque às antevisões dos jogos dos três grandes para a primeira jornada do campeonato. No Benfica, Jorge Jesus "abre a porta" a Cardozo na véspera do jogo na Madeira com o Marítimo. No Sporting, Rui Patrício "finta" suspensão da FPF para a primeira jornada através da equipa B enquanto que no FC Porto Paulo Fonseca acredita na continuidade de Jackson Martínez. Para além dos jogos da primeira jornada, os jornais desportivos fazem ainda uma chamada de primeira página ao "caso Bruma" com o extremo português a manifestar o desejo de jogar o mais rapidamente possível.

No diário A Bola, o afastamento de Óscar Cardozo e a sua possível reintegração por Jorge Jesus tem honras de primeira página. O técnico encarnado abordou a questão de Cardozo na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira jornada, frente ao Marítimo, e colocou o goleador paraguaio no mesmo patamar do restante plantel.

O diário Record traz na primeira página o guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, que, afinal, poderá jogar frente ao Arouca na primeira jornada depois de ter cumprido um jogo de suspensão na equipa B leonina. As declarações de Bruma em relação ao regresso ao trabalho recebem igual destaque por parte do referido jornal.

Já o diário O Jogo tem Paulo Fonseca na primeira página com a garantia do técnico portista de que Jackson Martínez «está feliz no FC Porto». O treinador portista deu ainda pistas sobre a equipa que vai jogar em Setúbal com Licá a titular.

Para além das antevisões dos três grandes, os diários desportivos destacam a vitória do SC Braga frente ao Paços de Ferreira na primeira jornada do campeonato nacional.

Confirme as primeiras páginas dos desportivos:

A Bola - Jesus abre porta a Cardozo: Reintegração em cima da mesa. Treinador confirmou que o paraguaio não joga com o Marítimo mas coloca-o no mesmo patamar do resto do plantel. “O processo do Cardozo é como o de todos os jogadores do Benfica”. “Esteve dois meses sem competir. Está a trabalhar fisicamente”. “É um problema que está a ser analisado pela SAD”.

Bruma em declarações a A Bola: “Quero jogar seja onde for”. “Fico orgulhoso por se falar no interesse do Benfica, não descarto nenhum clube”. “Se soubessem o que ganhei nos últimos 7 anos não diriam que sou interesseiro”.

Rui Patrício joga com o Arouca.

FC Porto: “Ninguém é campeão na pré-época”, Paulo Fonseca promete determinação na estreia em Setúbal.

Liga: P Ferreira 0-2 SC Braga: SC Braga dominador para Paços muito frágil.

Volta a portugal: Veloso e Rui Sousa na luta pela vitória.

Record - Otimismo de Bruno de Carvalho tinha razão de ser: Pode jogar. Rui Patrício cumpriu ontem o castigo na partida da equipa B. Bruma quebrou o silêncio a Record: “O que mais quero é voltar a trabalhar. No Sporting ou no clube que o meu agente me arranjar”.

Benfica, Jorge Jesus: “Pressão é sair vencedor”. Chelsea faz sondagem por Rodrigo.

FC Porto: Garante Paulo Fonseca: Em Setúbal vai sr Licá mais 10.

Liga: P. Ferreira 0-2 Sp. Braga: Grande golo de Pardo.

Entrevista Record: Abel Xavier, “Comunico com os jogadores em cinco línguas”.

O Jogo - FC Porto: “Jackson diz-me que está feliz aqui”. Paulo Fonseca está tranquilo  não teme perder o ponta de lança. Treinador confirma Licá como titular em Setúbal. Tozé renovou até 2017 e mantém, cláusula de 10 milhões.

P. Ferreira 0-2 Braga: Alta voltagem minhota e Pardo assina golaço. Jesualdo Ferreira: “Foi a estreia que queríamos”. Costinha: “Perdeu-se só uma batalha”.

Benfica: Pedido de desculpas e regresso ao trabalho não chegam a Jorge Jesus: “Cardozo é um problema da SAD”. Carlos Martins recusa milhões na China.

Sporting: Rui Patrício já limpou castigo na equipa B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.