Jorge Jesus considerou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, que o Sporting mereceu o triunfo, apesar de só ter sido alcançado no último instante frente ao Tondela por 2-1.

Análise ao jogo:

Isso do jogo controlado não existe. O que você quer dizer é que o Sporting foi sempre melhor equipa, teve as melhores oportunidades de golo. O Tondela raramente criou uma situação perigosal tirando um golo que é de bola parada. A equipa fez um excelente jogo, não se desorganizou, acreditou que era a a equipa que podia ganhar o jogo e não os jogadores individualmente. A equipa do Tondela também me surpreendeu pela forma como se mostrou bem trabalhada defensivamente. Para a estreia, o Tondela acho que deixou uma boa imagem, mas a equipa do Sporting, pelo que fez, não merecia sofrer tanto em termos de resultado.

Adeptos:

Queria deixar uma palavra aos adeptos. Só uma grande instituição consegue trazer tantos adeptos aqui a Aveiro, praticamente encheram o estádio.

Parabéns às três equipas:

Foi um jogo intenso, bem jogado, as duas equipas estiveram muito bem. Mas houve outra equipa que esteve muito bem, o Carlos Xistra que decidiu sempre bem e mostrou-se sereno.

Elogios a Gelson Fernandes:

O menino entrou bem. É uma grande penalidade que ele sofre que não deixa dúvidas. Parabéns à equipa e parabéns ao Gelson que foi determinante no jogo.

Momento do Sporting:

A equipa do Sporting está forte em todos os aspetos. Tem muito por onde crescer, estamos numa fase de aprendizagem. Mas em termos emocionais está bem porque vence. O que tem feito, tem feito de forma maravilhosa.