João Manuel Pinto, antigo defesa que representou FC Porto e Benfica, falou à agência Lusa sobre o 'clássico' de domingo e defendeu que é "muito cedo para falar em título, independentemente do que aconteça". Ainda assim, o antigo central salientou que o encontro pode ajudar a moralizar a equipa 'encarnada' em caso de triunfo.

"O Benfica tem todas as condições, está moralizado, vem de uma vitória. Portanto, acredito que se o Benfica ganhar vai moralizar, pois são oito pontos. O Benfica está a atravessar um bom momento, o FC Porto está a crescer aos poucos", defendeu.

"A equipa que estiver mais concentrada, que trabalhar mais, que for mais inteligente nos posicionamentos, nas manobras ofensivas, vai vencer", salientou ainda.

Para João Manuel Pinto, o favoritismo pertence ao FC Porto, apesar de o Benfica ser líder com cinco pontos de vantagem.

"Quem parte como favorito nestes grandes clássicos é a equipa que joga em casa", indicou.

Convidado a apontar os jogadores mais importantes de cada uma das equipas, o antigo jogador destacou Gonçalo Guedes e André Silva.

"Sabemos que existem grandes qualidades de um lado e do outro. Penso que o Guedes, na manobra ofensiva, pode criar muitos problemas à equipa do FC Porto, porque é um jogador muito rápido, móvel, técnico, que remata de qualquer lado. Pelo lado do FC Porto, o André [Silva], porque luta muito, desgasta muito as defesas. São dois jovens em destaque pelas duas equipas".