Em entrevista ao SAPO Desporto, João Manuel Pinto analisou o actual momento das duas formações e fez a antevisão do clássico deste domingo entre Benfica e FC Porto.

“O FC Porto está bem, está a subir de forma e o Jesualdo tem todos os jogadores à disposição. Já o Benfica não vai dispor de alguns elementos no plano ofensivo, o que poderá influenciar o jogo. No entanto, o factor casa e a força vinda do público poderá ajudar a equipa a ultrapassar isso”, afirmou o antigo jogador.

João Manuel Pinto refere que o Benfica deste ano é uma equipa bem diferente de anos anteriores: “O Benfica está muito mais forte este ano, está com uma equipa muito mais objectiva, com mais qualidade e com mais opções”.

Para isso, o defesa refere que foi essencial a contratação de Jorge Jesus: “Eu conheço o Jorge Jesus e a maneira dele trabalhar. É uma pessoa muito activa, tem feito coisas muito positivas no Benfica, tem sabido gerir o plantel. Nesta altura posso dizer que  Jorge Jesus foi a melhor contratação do Benfica deste ano. A equipa precisava de uma voz de comando no balneário. O Benfica tem todas as condições para fazer uma época bastante positiva”.

João Manuel Pinto conhece também o técnico do FC Porto. Jesualdo Ferreira foi seu treinador no Benfica. O defesa reconhece várias qualidades ao 'timoneiro' dos azuis-e-brancos: “Jesualdo é um treinador com bastante experiência, uma pessoa muito calma no futebol e muito inteligente. Consegue comandar bem uma equipa”.

Como forma de reforçar essa ideia, o defesa relembra a importância que o treinador teve na ascensão do Sporting Braga a "quarto grande clube" do futebol português: "Se o Braga é hoje a quarta grande equipa em Portugal, penso que 60 a 70% se deve ao Jesualdo Ferreira pela forma como transformou a equipa".

Sobre a passagem do treinador pelo Benfica, João Manuel Pinto lembra que não foi a melhor altura e que se hoje Jesualdo Ferreira assumisse o comando técnico dos encarnados tudo “seria muito diferente”.

Apesar de conhecer bem os dois clubes, na hora de escolher, o seu coração pende para o lado do Benfica: “Gosto muito das duas equipas. Fui muito feliz nas duas casas, mas obviamente que vou torcer pelo Benfica. Sou benfiquista desde pequeno e espero que o Benfica vença”.

João Manuel Pinto espera acima de tudo “um grande jogo de futebol com golos”.

O Benfica – FC Porto joga-se este domingo às 20h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.