Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, e de Gustavo Sá, jogador dos famalicenses, após a derrota por 1-2 com o Sporting.
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão
Análise ao jogo: Fizemos um bom trabalho, a primeira parte foi muito boa, essencialmente porque não conseguimos que o Sporting dominasse o jogo. Queríamos levar a bola para zonas desconfortáveis para o Sporting e permitimos poucas oportunidades junto da nossa área. Infelizmente sofremos o primeiro golo, um lance que podia ter sido evitado, podíamos ter decidido melhor, mas até ao intervalo o jogo foi repartido. Na segunda parte não controlámos tão bem, houve mais espaço, mais oportunidades perto da nossa baliza. Vínhamos aqui para disputar o jogo e levar, pelo menos, um ponto, mas também jogámos contra uma equipa muito forte."
Oito mexidas no onze inicial: "As mudanças não foram só a pensar na Taça. Temos um plantel, não me canso de o dizer, que trabalha muito, todas as semanas, e há jogadores com poucos minutos. Foi uma gestão, mas sabia que ia trazer coisas positivas: mais frescura e soluções diferentes. Foi o que aconteceu, mudámos mas continuámos competitivos."
Gustavo Sá, jogador do Famalicão
Boa imagem apesar da derrota: "Tivemos um pouco de azar no jogo. Já sabíamos que o Sporting ia entrar com esta atitude, mas também sabíamos que nós também íamos ter uma grande atitude e acho que fizemos tudo para merecer um ponto aqui, mas, infelizmente, não conseguimos."
Equipa teve identidade pedida pelo treinador? "Tentamos passar isso em todos os treinos e em todos os jogos. O Sporting, no primeiro remate que fez, conseguiu fazer golo, depois conseguiu chegar ao segundo, ainda reagimos com um golo, mas acho que veio tarde. Não deixámos de mostrar a nossa atitude e competência, mas desta vez não foi suficiente."
Acredita que Famalicão vai estar na final da Taça? "Acreditamos a cem por cento que a presença no Jamor é possível. Vamos trabalhar agora. Vamos para Famalicão, vamos descansar e, depois, pensar no FC Porto. Como sempre, o que podem esperar de nós é que vamos dar tudo para cumprir um dos nossos objetivos que é estar na final do Jamor."
O Sporting manteve-se hoje na corrida ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, último de acesso à Liga dos Campeões 2023/24, ao vencer em casa o Famalicão por 2-1, em encontro da 30.ª jornada.
Marita, aos 18 minutos, e Ricardo Esgaio, aos 60, marcaram os tentos dos ‘leões’, que pontuaram pelo 10.º jogo consecutivo (oito vitórias e dois empates), enquanto o uruguaio Coates apontou, na própria baliza, o golo dos forasteiros, aos 69.
Na classificação, o Sporting, que ficou matematicamente afastado do título nesta ronda, passou a somar 64 pontos, a sete do Sporting de Braga, terceiro, que na próxima ronda se desloca à Luz, enquanto o Famalicão caiu para sétimo, com 42.
Comentários