O antigo presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting Dias Ferreira afirmou que João Rocha, hoje falecido, era «como um pai» e referiu que foi o melhor presidente que o clube teve.

«Era como um pai para mim e foi ele que me levou para o dirigismo desportivo. Marcou-me muito», disse, em declarações ao sítio oficial do clube.
Dias Ferreira, que foi responsável pelo futebol durante a era de João Rocha, considerou que este foi o melhor presidente da história do Sporting.

«Sem desprimor para os grandes presidentes que o Sporting teve, a história diz-nos que João Rocha foi o melhor de todos, devido à extensão do seu mandato e à expansão que deu ao clube», afirmou.

Por seu lado, Oceano, antigo “capitão” de equipa e atual treinador-adjunto de Jesualdo Ferreira, considerou que é um dia triste para o desporto e para o clube.

«Hoje é um dia triste para o desporto no geral e para o Sporting em particular. Quero, nesta hora, endereçar um abraço à família de João Rocha», disse.
Oceano lembrou que João Rocha foi o seu primeiro presidente no Sporting.

«João Rocha foi o meu primeiro presidente e foi quem me fez gostar do Sporting ainda mais do que já gostava. Irei sentir saudades da maneira como dirigia o clube e da forma como que sempre tratava os atletas», concluiu.