O Sporting igualou hoje o FC Porto na segunda posição da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Arouca, por 3-0, em jogo da 10.ª jornada, no qual interrompeu uma série de três empates consecutivos.

O holandês Bas Dost, aos nove e 68 minutos, e o costarriquenho Joel Campbell, aos 55, marcaram os golos dos ‘leões’, que passaram a somar os mesmos 21 pontos do FC Porto, embora com pior diferença de golos, ficando a cinco do líder Benfica.

O Arouca, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 49 minutos, por expulsão de Vítor Costa, caiu para a zona de despromoção e é agora 17.º, com oito pontos.

Após a vitória do Sporting sobre o Arouca por 3-0, Joel Campbell estava satisfeito com o resultado e considera que dará confiança para os próximos jogos.

«Vitória importante para a equipa, que tem trabalhado. É um motor de ajuda para todos e de confiança para ganhar o campeonato», disse Campbell.

Campbell considera que o empate no Dragão é bom para os objetivos da equipa, mas que apenas estão focados no que têm que fazer.

«Foi um bom resultado para nós, mas estamos focados no que temos de fazer como equipa. É importante concentrarmo-nos em nós próprios e seguirmos a ganhar», disse.

«O que importa é este resultado hoje, foram três pontos importantes para o que queremos que é sermos campeões», afirmou o costa-riquenho.

Campbell que voltou a ser titular, marcando inclusive um golo, considera que o mais importante é a equipa e que quando tiver uma oportunidade vai aproveitá-la.

«Isto é uma equipa, quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos. O treinador é que decide quem joga, vou continuar a trabalhar e agarrar a oportunidade», afirmou Campbell.