Em entrevista publicada esta quinta-feira pelo jornal A Bola, Jonas, antigo avançado do Benfica, antevê o Clássico frente ao FC Porto, na Luz, agendado para esta sexta-feira, e apesar de lembrar que num Clássico tudo pode acontecer, salienta o grande momento que as águias atravessa, em comparação com o rival nortenho.

"Nos Clássicos não há favoritos. Já vimos equipas em momentos delicados saírem vencedoras e outras a confirmar que estão mesmo bem. Mas o Benfica está muito melhor do que o FC Porto, a classificação demonstra-o. Tudo pode acontecer, mas o Benfica a jogar em casa é muito forte, perante os seus adeptos", começa por lembrar, antes de falar do goleador do momento na Luz.
"Tomara que Gonçalo Ramos ajude com os seus golos. Só um milagre impedirá o Benfica de ser campeão", acrescenta Jonas, que falou também sobre o embate dos quartos de final da Liga dos Campeões com o Inter.

"Penso que o Benfica pode passar, seria um feito enorme. Parece-me que as coisas estão 50/50. O Benfica, desde que jogue aquilo que tem vindo a jogar, pode dar alegrias. Isso já seria um feito importantíssimo, mas o melhor é nem sequer pensar nisso de ganhar a Champions...", terminou.

Jonas disputou 183 jogos pelo Benfica, marcando 137 golos de águia ao peito. Defrontou por cinco vezes o FC Porto, marcando um golo, mas curiosamente nunca venceu o clube azul e branco.

O Clássico entre Benfica e FC Porto, da 27.ª jornada da I Liga, tem início marcado para as 18h00 de Portugal Continental desta sexta-feira. As águias vão entrar em campo com dez pontos de vantagem sobre os dragões.