O avançado brasileiro do Benfica concedeu uma entrevista ao portal Yahoo Esportes onde abordou vários temas relacionados com a sua carreira, nomeadamente a sua ligação ao clube da Luz.

Questionado sobre a possibilidade de poder sair ainda esta época, nomeadamente para o futebol chinês, Jonas garantiu que 'é quase impossível sair' antes de junho.

"Renovei meu contrato até junho de 2019 e é quase impossível sair antes disso. Apareceram coisas interessantes, mas analisei junto com o clube e achei melhor ficar aqui. Financeiramente, era algo muito bom, mas estou tão feliz aqui… trocar essa felicidade daqui é muito difícil", afirmou Jonas.

Em relação à possibilidade de regressar a um clube brasileiro, o avançado do Benfica revelou que não teve nenhuma proposta e explicou a razão para tal.

"Não teve nada. Acho que isso se explica porque os clubes brasileiros sabem que estou bem aqui, então é difícil sair", frisou Jonas.

"Hoje, meu pensamento é encerrar a carreira aqui, mas não posso cravar 100%, porque o futebol é imprevisível. Sei lá: já passou pela minha cabeça jogar os últimos seis meses no Guarani, onde comecei a carreira. Também tenho um carinho especial pelo Grêmio, mas não cravaria um time", acrescentou sobre a possibilidade de terminar a sua carreira num clube brasileiro.

Sobre a luta pelo título, Jonas confessa que ainda tem esperança de ver o Benfica sagrar-se pentacampeão apesar da luta pelo primeiro lugar estar muito acesa.

"Tenho certeza de que pode. Temos grandes chances, porque o campeonato está embolado e faltam muitos jogos. O Benfica começou a temporada mal, mas engrenou. E a gente sabe que, se for campeão português, conseguirá apagar tudo de ruim que aconteceu na temporada", disse Jonas.