O treinador do Benfica assumiu que a vantagem pontual sobre o segundo e terceiro classificado no campeonato nacional dá bastante confiança aos encarnados para encarar o dérbi em Alvalade com a tranquilidade de saber que continuará na liderança da prova independentemente do resultado de domingo.

"Não é de hoje nem de amanhã, num Benfica x Sporting não há favoritos. É um dérbi de Lisboa entre dois clubes com uma grande história do futebol português . A única vantagem é que temos seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, nós queremos manter os mesmos pontos, o nosso rival quer diminuir. É este o cenário", começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Alvalade.

"Em relação ao Nico hoje treinou, amanhã vai treinar, não tenho a certeza se pode jogar, ou se vai para o banco. Só amanhã saberei. Não há uma balança para medir se o Nico está apto para o jogo, hoje é sexta-feira. Ainda temos sábado e domingo para que ele possa recuperar e isso pode dar-nos alguma esperança", assumiu Jorge Jesus sobre a recuperação de Gaitán.

"Quem é que não queria estar na posição do Benfica? Uma equipa que está à frente à 20ª jornada com seis pontos do segundo classificado, que mais sinais precisa para ter confiança? Há sempre o querer mais, é certo, mas isto é um factor que nos dá imensa confiança, e aconteça o que acontecer vamos ficar sempre em primeiro", frisou Jorge Jesus.

Concluídas 19 jornadas, de 34, o conjunto comandado por Jorge Jesus lidera a competição, com 49 pontos, enquanto o Sporting é terceiro, com 42, um ponto abaixo do FC Porto, segundo classificado.

O encontro entre o Sporting e o Benfica, da 20.ª jornada da I Liga de futebol, realiza-se no domingo, a partir das 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do portuense Jorge Sousa.