Ainda a lutar pelo campeonato, os 'leões' começam já a debruçar um olhar sobre a nova temporada. E esta não é uma boa notícia para os laterais do Sporting. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus vão realizar uma autêntica razia no setor exterior da defesa e apenas Ezequiel Schelotto tem lugar garantido no plantel.

Segundo o Record, a SAD 'verde e branca' quer dar dois laterais-esquerdos ao técnico português - que cumpram as exigências defensivas e ofensivas do sistema de jogo do Sporting - e um lateral-direito que dê 'luta' a Schelotto na luta pela titularidade.

Em sentido inverso, Bruno de Carvalho está a reunir-se com empresários para definir as saídas de Jefferson e Zeegelaar em definitivo, no final da temporada. Com estas vendas, o Sporting pretende encaixar um valor perto de 10 milhões de euros. Ricardo Esgaio também tem a porta da saída aberta, mas para ser emprestado a um clube da Liga, de forma a se perceber se pode ser uma mais-valia para o plantel principal.

Recorde-se de que Zeegelaar esteve na calha para sair no mercado de transferências de inverno, com o Norwich e Crystal Palace a serem os destinos mais prováveis, mas a transferência saiu gorada. Agora, o lateral holandês tem mercado na China mas prefere esperar pelo final da época para definir qual o seu futuro.

Para além de Schelotto, Bruno César também pode desempenhar o papel de lateral-esquerdo mas Jorge Jesus prefere potenciar as qualidades ofensivas do jogador brasileiro em zonas mais avançadas do terreno.

Para a próxima temporada estão já confirmadas as contratações de André Pinto, defesa central ex-Braga, e a continuidade de Coates, que estava emprestado pelo Sunderland aos 'leões'.

Contratado em novembro de 2015, o defesa ítalo-argentino alcançou um lugar de destaque no grupo de jogadores que Jorge Jesus confia totalmente. Na ótica do treinador leonino, o cenário ideal seria mesmo contratar um lateral-esquerdo com as mesmas características do jogador ítalo-argentino: imponente do ponto de vista físico, forte no jogo aéreo, com presença nos movimentos de ataque da equipa e boas capacidades de cruzamento.

Ezequiel Schelotto, de 26 anos, militava no Inter de Milão antes de rumar a Alvalade. Em duas épocas de 'leão' ao peito, o lateral cumpriu 31 jogos e não marcou qualquer golo.