O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, fez esta terça-feira a antevisão do encontro com o União da Madeira, marcado para quarta-feira, e começou por analisar o adversário, a quem aponta argumentos para contrariar os 'dragões'.
"Acho que vai ser um jogo complicado, como todos. Não há jogos que não sejam complicados. É uma equipa com os seus argumentos, que está fora da zona de despromoção mesmo tendo dois jogos a menos. Temos argumentos para superá-los e para ganhar o jogo. O importante é a mentalidade e a confiança nos nossos argumentos", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.
Confrontado com o facto de o União ter apenas uma vitória na Liga, Lopetegui atirou: "Vamos com determinação para superar as dificuldades. Eles têm os seus argumentos e nós estamos focados no que temos de fazer. [Para o jornalista] Que queres que diga? Que há jogos fáceis? Não há jogos fáceis".
"Dificuldades habituais na Madeira? É certo que há uma sequência pouco positiva, mas quando um jogo termina já é história. Acredito na qualidade, na determinação e em ser capaz de superar as dificuldades. Cada jogo é diferente e tudo depende do que fizermos amanhã", acrescentou.
Lopetegui foi ainda questionado sobre as críticas apontadas por Antunes, do Dínamo Kiev, a alguns aspetos do jogo do FC Porto, em particular a baixa intensidade da equipa 'azul-e-branca'. "Não ouvimos o que se possa falar. Esse jogo é história, estamos focados no jogo de amanhã. Todas as equipas têm dificuldades. Todas as equipas da Europa já perderam um jogo, e os últimos a perder fomos nós. As competições longas fazem-se com passos curtos, dando resposta a cada jogo", analisou.
União da Madeira e FC Porto defrontam-se na quarta-feira, na partida em atraso da nona jornada da Liga. O encontro tem arranque marcado para as 20h00 na Choupana.
Comentários