À entrada para a Gala Cosme Damião, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira falou das buscas que a SAD das 'águias' - e de vários outros clubes nacionais - foi alvo no âmbito da investigação denominada 'Operação Fora de Jogo'.

Vieira voltou a reiterar a que o Benfica está totalmente disponível para colaborar com as autoridades. "Reafirmamos total colaboração com as autoridades e sobre as as duvidas que têm.", garantiu.

O presidente dos 'encarnados' assegurou total tranquilidade face ao sucedido. "Quero garantir a todos que estamos tranquilos", afirmou, antes de lembrar que as contas do clube "têm sido rigorosamente auditadas pelas autoridades competentes".

Luís Filipe Vieira fez questão de sublinhar que o clube da Luz tem efetuado um "cumprimento rigoroso da lei".

“Os lucros e bons resultados financeiros que apresentamos são bom exemplo de uma entidade portuguesa sem buracos e que é bom contribuidor para o país. Uma entidade que prestigia o país e traz riqueza para Portugal”, lembrou o dirigente dos 'encarnados'.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou hoje a realização de buscas em diversas sociedades de clubes de futebol, dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários, no âmbito da operação ‘Fora de Jogo’.

Segundo a PGR, a operação denominada 'Fora de jogo' levou à constituição de 47 arguidos, 24 pessoas coletivas e 23 pessoas singulares.

Entre os arguidos contam-se "jogadores de futebol, agentes ou intermediários, advogados e dirigentes desportivos", especificou a PGR, sublinhando que "em causa estão suspeitas da prática de factos suscetíveis de integrarem crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.