O futebolista Márcio Rozário garantiu hoje que o Marítimo «vai vencer» o dérbi de domingo diante do Nacional, na 12.ª jornada da I liga de futebol, apesar de reconhecer a qualidade atacante do adversário.

«Tenho respeito [pelo Nacional], tem um ataque muito bom, está num momento bom, mas nós também e vamos vencer», afirmou o defesa, ausente das duas últimas partidas por castigo, em conferência de imprensa.

Rozário destacou os adeptos em partidas emocionantes como os dérbis e garantiu, da experiência vivida no Brasil e em Portugal, que «os torcedores são muito fanáticos».

Tendo em conta o facto de o Marítimo ser o conjunto mais batido do campeonato, com 22 golos sofridos, o brasileiro disse que a equipa tem de cometer o «mínimo erro possível para melhorar a situação».

O técnico "verde-rubro", Pedro Martins faz a antevisão do jogo com o Nacional no sábado, logo após a partida entre Marítimo B e Sporting de Braga B, da II Liga, marcada para as 11h15.

O jogo entre Marítimo (11.º, com 13 pontos) e Nacional (6.º, com 16) realiza-se no domingo, no Estádio dos Barreiros, e tem o apito inicial às 16h00.