É o treinador do momento, depois de duas épocas e meia brilhantes ao serviço do Estoril-Praia, equipa que conseguiu trazer da II Liga para as cinco melhores do escalão maior do futebol português.

Marco Paulo foi treinador-adjunto de Daúto Faquirá em 2005/06 no clube 'canarinho' e orientou Marco Silva, então lateral direito da equipa.

"O Marco [Silva] enquanto jogador já revelava gosto pelo treino, pelo jogo, e mostrava capacidades humanas para ser um treinador de futebol. Tem tido uma ascensão rápida, fruto do seu trabalho, com todo o mérito, e está a ter sucesso. Desde
cedo mostrou isso: a vontade de cada vez conhecer mais, estar mais por dentro do fenómeno do futebol. O futuro passaria por ser treinador, ou pelo menos, estar ligado ao futebol", contou Marco Paulo ao SAPO Desporto.

Que Marco Silva teria sucesso, o ex-treinador do Belenenses não tem dúvidas, mas confessou que não esperara uma trajetória feita à 'velocidade da luz'. "Se calhar nem ele estaria à espera que fosse tão rápido", disse. "Mas ele têm demonstrado que está à altura deste novo desafio".

O jovem treinador, prestes a completar 37 anos, tem sido alvo de todos os elogios. Poderá estar aqui o sucessor de Mourinho?

"O Marco é o Marco. Vai fazer a sua própria história. Não se deve comparar pessoas. O que tiver de ser será", clarificou Marco Paulo.

Para Marco Paulo, a "humildade, o saber ouvir os outros, a determinação, o saber o que quer" são as caracteristicas de Marco Silva que o poderão levar cada vez mais longe.