O Nacional, equipa da I Liga de futebol, empatou hoje 0-0 com o Atlético, da II Liga, em jogo de preparação para a temporada 2014/2015 das duas formações.

Num jogo sem golos, os madeirenses estiveram sempre dominadores e com maior ascendente ofensivo, mas nunca conseguiram materializar as suas ocasiões graças às intervenções dos guarda-redes do Atlético, na primeira parte Bernardo e na segunda Igors, que se mostraram bastante seguros.

Na primeira parte, Bata e Lucas João beneficiaram de boas oportunidades, mas coube a Willyan a melhor ocasião para abrir o ativo a favor do Nacional. O brasileiro de 20 anos, reforço contratado ao Beira-Mar, obrigou o guarda-redes dos lisboetas a uma excelente intervenção.

No segundo tempo, o Atlético surgiu mais ofensivo, mas com o decorrer da partida e com as muitas substituições operadas pelos técnicos, o Nacional voltou a estar mais perto do golo.

Rondon, avançado venezuelano, surgiu ao segundo poste após cruzamento de Marçal, e atirou para uma grande defesa do guarda-redes Igors.

No próximo sábado, o Nacional realiza mais um jogo de preparação em Rio Maior, defrontando o Belenenses, já o Atlético disputa o seu primeiro jogo oficial no domingo, na Tapadinha, frente ao Desportivo das Aves, em partida a contar para a primeira jornada da Taça da Liga.