Domingos Paciência assumiu esta quarta-feira que o Sporting tem necessidade de recorrer ao mercado de transferências de inverno. O treinador leonino afirma que a conjuntura económica não é favorável a compras e faz um paralelismo com as compras de Natal.

«O futebol está como a mentalidade das pessoas no Natal. Não há muito dinheiro para comprar prendas, temos de ver o que é que pode acontecer no futuro e já disse que dentro das três situações logo se verá. As três situações são: ter poder para comprar fora, poder recorrer àqueles que nós temos mas que estão emprestados e poder recorrer àqueles que estão no campeonato português. Essa decisão será tomada comigo, com os administradores e com o presidente», começou por dizer o técnico leonino.

Sobre os nomes de jogadores apontados pela imprensa desportiva como possíveis reforços do Sporting, Domingos Paciência ironizou. O treinador assume que é necessário colmatar algumas saídas do plantel mas que tudo terá de ser muito ponderado.

«Já temos dois. Temos o Salamon, o Bruno Alves também, já começamos a ter jogadores. Não há neste momento uma decisão tomada em relação àquilo que vai ser a nossa decisão em termos de contratações. Se é que vão haver. Se é que vamos optar pelos jogadores que estão emprestados ou que esteja a atuar no campeonato. Já o disse, há necessidade de colmatar as saídas de jogadores como o Luís Aguiar, o Yannick ou o Hélder Postiga como também há a necessidade de reequilibrar algum sector que tenhamos sentido algumas dificuldade. As dificuldades são muitas. Nenhum clube neste momento tem dinheiro em abundancia para poder comprar e portanto tudo será ponderado», afirmou.