Ainda não é desta que Rodrigo Zalazar vai rumar à Rússia. Depois de falhada a ida para o Zenit, o médio internacional uruguaio do SC Braga foi dado como praticamente certo no Spartak Moscovo, mas as negociações acabaram por ruir. O clube minhoto contava receber qualquer coisa como 15 milhões de euros pelo jogador.

Quem o garante é o jornal O JOGO, que explica que a transferência foi abortada para evitar um conflito entre o Spartak Moscovo e Zenit, depois de o centrocampista ter estado perto de assinar pela formação de São Petersburgo.

A mesma publicação acrescenta, contudo, que o Spartak continua atento ao mercado português, depois de no passado verão ter contratado contratou Ricardo Mangas ao V. Guimarães, contando com Joaquim Pinto como responsável pelo departamento de scouting, depois de ter ainda tido Tomás Amaral como diretor desportivo até dezembro último.

Quanto a Zalazar, não joga desde 23 de janeiro, altura em que a sua possível saída de Braga começou a ser noticiada. Está na segunda temporada ao serviço do SC Braga, de onde chegou proveniente do Schalke 04, no início da época passada, num negócio que custou aos cofres da SAD arsenalista 5 milhões de euros. Totaliza 70 jogos, 14 golos e 17 assistências pelos arsenalistas.