No mês passado, pouco antes da saída de Godinho Lopes da presidência do Sporting, o antigo dirigente leonino anunciou que Ricky van Wolfswinkel iria ser vendido ao Norwich de Inglaterra por 12 milhões de euros. Desta verba, o Sporting receberá apenas 35% do passe, ou seja, 4,2 milhões de euros.
Apesar do negócio já estar acertado por todas as partes, existe uma cláusula no contrato entre o avançado holandês e o emblema inglês que, em caso de despromoção do Norwich, a transferência fica sem efeito. Quem garante é o agente do jogador, Louis Laros.
«Sim, existe uma cláusula que dá o direito ao Ricky de poder escolher a melhor solução para o seu futuro. É claro que não pensamos nessa possibilidade do Norwich descer, mas é certo que no seu contrato esse cenário está previsto», disse o agente ao jornal A BOLA.
A cinco jornadas do fim do campeonato inglês, o Norwich ocupa a 14.ª posição na tabela classificativa composta por 20 clubes. Contudo, o clube de Carrow Road tem apenas quatro pontos de vantagem sobre o lanterna vermelha mais bem classificado, o Wigan.