Se for escolhido por Ernesto Valverde para o jogo com o Villarreal, Nélson Semedo chega a meia centena de jogos com a camisola do Barcelona. Um marco importante que irá ter reflexos nas contas do Benfica.

É que, aquando da venda do lateral direito, ficou acordado que o clube catalão iria pagar, ao Benfica, cinco milhões de euros por cada 50 jogos do jogador com a camisola do Barcelona. Pelo menos foi isso que o Benfica explicou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"Mais se informa que estão previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador. Esses valores correspondem a um montante de € 5.094.955 (cinco milhões, noventa e quatro mil, novecentos e cinquenta e cinco euros) por cada 50 jogos oficiais disputados pelo atleta ao serviço do Futbol Club Barcelona, durante o período do atual contrato desportivo que o atleta celebrou e da eventual primeira renovação do referido contrato", lia-se no comunicado enviado pela Benfica, SAD à CMVM, em 14 de julho.

Na primeira época no Benfica, Nélson Semedo disputou 36 jogos. Esta época já vai com 13 partidas. O lateral direito português tem contrato com o Barcelona até junho de 2022.