O Newcastle United, clube que subiu esta temporada à Primeira Liga Inglesa, quer acrescentar Lisandro López ao interesse que já foi noticiado sobre Samaris. De acordo com o jornal O Jogo, o clube orientado por Rafa Benitez pretende trazer mais segurança à sua equipa e vê nos dois jogadores do Benfica ‘trunfos’ para o fazer.

Enquanto o médio grego já tem sido apontado aos ‘britânicos’, Lisandro é uma novidade embora já tenha sido seguido por vários clubes durante as últimas duas temporadas. Para já, a prioridade do Newcastle é o internacional grego, mas o clube não abdica de fazer uma abordagem pelo central.

O facto de Lisandro López ter dupla nacionalidade (argentina e espanhola) poderá facilitar o negócio, uma vez que o defesa não teria de esperar pela licença de trabalho que o campeonato inglês obriga aquando a contratação de jogadores.

Após uma temporada em que Lisandro foi figura secundária no Benfica – apenas cumpriu 17 jogos e esteve na ‘sombra’ de Luisão e Lindelof – esta pode ser uma época de transição visto que o sueco deixou o Benfica para rumar ao Manchester United. Sem novos centrais para entrar na corrida, Lisandro tem caminho aberto para assumir a titularidade ao lado do veterano brasileiro.

Em relação a Samaris, o preço exigido pelo Benfica tem sido o principal obstáculo para os ‘magpies’. Os ‘encarnados’ pretendem receber 20 milhões de euros pelo médio enquanto o Newcastle está reticente a ultrapassar a proposta de 15 milhões de euros pelo internacional grego.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.