Em jogo de fecho da 26ª jornada da I Liga, as provocações já começaram com a saída dos jogadores do Vitória de Guimarães para fazerem o habitual treino de aquecimento e nas colunas do Estádio Axa a ouvir-se a música “Who let the dogs out? (Quem soltou os cães?).

Recorde-se que este dérbi minhoto já se joga, fora de campo é certo, há muito tempo com a polémica devolução de bilhetes por parte do Vitória de Guimarães e a recusa do clube vimaranense em adiar este encontro a pedido do Sporting de Braga, uma vez que se joga entre a eliminatória dos bracarenses nos quartos de final da Liga Europa.

Do lado bracarense para o duelo desta noite, Domingos Paciência aposta em Hélder Barbosa no ataque bracarense e em Custódio para o meio-campo. Manuel Machado aposta no jovem Rafael de início para o lugar do goleador Edgar.

Em caso de vitória, a equipa bracarense regressa ao terceiro lugar que foi roubado no passado sábado pelo Sporting ao vencer a Académica por 2-0.

Sporting de Braga, quarto classificado com 40 pontos, defronta o rival minhoto Vitória de Guimarães, sexto classificado com 34, a partir das 20h15, no Estádio Axa, em Braga.

Sporting de Braga
Onze inicial: Artur; Miguel Garcia, Paulão, Kaká, Sílvio; Custódio, Hugo Viana; Mossoró, Ukra, Hélder Barbosa; Lima.

Vitória de Guimarães
Onze inicial: Nilson; Alex, N´Dyaie, João Paulo, Anderson; Cléber, Renan; Rafel, Jorge Ribeiro, Targino; Toscano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.