O ex-diretor-geral da formação do Benfica falou esta quarta-feira de vários assuntos relacionados com o clube da Luz e garantiu que não saiu 'chateado' do seu emblema do coração.

Questionado sobre a campanha do Benfica na Liga dos Campeões, Nuno Gomes assumiu que não foi uma boa prestação, mas que os desaires podem acontecer a qualquer equipa na Europa.

"Não foi uma prestação de acordo com os pergaminhos do clube e de acordo com aquilo que adeptos, dirigentes, equipa técnica e jogadores esperariam. Acontecem imprevistos, resultados que não estamos à espera. Não foi a prestação mais desejada, mas são episódios que podem acontecer, seja no Benfica ou outro clube qualquer. Importante é a reação que se tem a esses desaires. Creio que já foi esquecida. Há mais jogos. Hoje em dia é acabar um jogo e pensar no seguinte", afirmou Nuno Gomes, citado pelo jornal O JOGO.

Em relação à luta pelo título de campeão, Nuno Gomes acha que ainda há muitos jogos pela frente para dizer que o Benfica está afastado da corrida ao 'penta', mas frisou também que a luta será entre os 'três grandes'.

"Acho que o campeonato neste momento está ao rubro, falta muito ainda e as equipas chamadas grande estão separadas por muito poucos pontos. Temos também Braga e Marítimo à perna dos grandes. Campeonato é uma maratona, não é uma corrida de 100 metros ou sprint. Vamos ter campeonato até ao fim. É bom para o futebol e que essa competição exista dentro das quatro linhas, para que se possa de uma vez por todas as pessoas concentrarem no que se passa nas quatro linhas. Fora das quatro linhas? "Não quero entrar nesses assuntos. Só faz mal ao futebol português", frisou o ex-avançado.

Sobre a importância da formação na estratégia do Benfica para os próximos anos, o antigo diretor-geral da formação do Benfica garantiu que esse será o caminho.

"É um trabalho acima de tudo do clube. As pessoas passam e o clube fica. Trabalho de todos os que trabalham diariamente no Seixal. Cada vez mais irão chegar jogadores. Esse trabalho está a ser bem feito. Vão continuar a chegar. Rui Vitória tem conhecimento profundo do que é o futebol de formação do Benfica. Sabe que há uma série de jogadores que vão ter qualidade, uns têm outros vão lá chegar. Não vão deixar ficar mal os adeptos do Benfica", disse Nuno Gomes.

Já em relação à sua saída do Benfica, Nuno Gomes afirmou apenas que não saiu 'chateado' e que tinha ambições pessoais a alcançar.

"Não saí chateado com o Benfica. É o meu clube desde sempre. Vou servir sempre o Benfica assim que as pessoas entenderem, mas tenho as minhas ambições pessoais. Não sou pessoa de ficar em casa. Podia ficar em casa sem fazer nada, mas também quero fazer uma carreira profissional de dirigente desportivo", sentenciou Nuno Gomes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.