Terminada a temporada com uma vitória sobre o V. Setúbal, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, aceitou fazer um balanço da temporada no flash-interview da Sport TV.

«O Benfica foi a equipa a jogar melhor futebol. Só quebrámos depois dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Vamos fazer o balanço da época internamente, como sempre fazemos. O importante é saber onde não tivemos tão bem e corrigirmos alguns erros para entrarmos fortes na próxima temporada».

Sobre a possibilidade de perder jogadores para a próxima época, Jorge Jesus referiu que isso tem acontecido naturalmente desde que chegou ao Benfica, pois foi um dos objetivos que lhe foram pedidos aquando da sua contratação.

«É para isso que o Benfica me contratou. O presidente do Benfica propôs-me dois objetivos: ganhar títulos e formar jogadores para potencializar financeiramente o clube. Ao longos destes três anos o meu trabalho tem sido formar, vender jogadores e ganhar títulos. Não é fácil».

Este jogo com o Vitória de Setúbal ficou ainda marcado pelo golo apontado por Óscar Cardozo que o coloca na frente da lista de melhores marcadores do campeonato e à espera do que faz o seu rival Lima no jogo entre o SC Braga e o Sporting.

O técnico destacou o trabalho incansável do seu jogador e assume que este só não fez mais golos devido à boa exibição do guarda-redes do Vitória de Setúbal, Diego.

«Foi um duelo muito bonito durante os noventa minutos entre Diego e Cardozo. O guarda-redes tirou vários golos ao Cardozo. Ele fez um bom jogo e acabou por ser compensado, mas podia ter feito mais golos porque trabalhou para isso. O Diego é que hoje foi muito amigo do Lima».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.