Declarações de Vitor Bruno, treinador do FC Porto, após a derrota com o Gil Vicente.
Ausência de Pepê: "O Pepê não está aqui por vontade dele. Quando um jogador autoexclui-se de participar, o treinador tem pouco a fazer. Há muitos que querem, outros não querem tanto. Que quer, veio, entregou-se, lutou. Isto é para quem quer."
Gonçalo Borges disse que é preciso ter homens no balneário: "Isso estamos fartos de dizer. Se calhar é preciso repetir muitas vezes o exercício para perceber que se calhar não somos aquilo que pensamos ser nesta fase".
O que correu mal? "Um jogo em que o adversário faz um golo na primeira aproximação. A equipa tem volume, chegada à baliza, mas depois tem pouco critério na definição. Na segunda parte entramos fortes, com a equipa estava bem, a crescer, mas depois vai abaixo com aquele segundo golo. A equipa foi tentando mais com coração, faz o 2-2 num lance estranho que acaba por ser revertido, e depois sofre o penálti e o jogo aí acaba. O segundo golo acaba por aniquilar tudo o que tínhamos lançado para a segunda parte.
FOTOS: O melhor do Gil Vicente-FC Porto em imagens
Equipa está sem dinâmicas: "Sentimos que nesta fase o adversário capitaliza tudo o que vai criando e nós.... Nós temos lances em que temos de ter uma definição um bocadinho melhor. É preciso ter gente com caráter. A equipa não se encolheu, foi à luta, mesmo numa fase difícil, tem uma boa reação, reação de equipa grande. E depois novamente num detalhe, um desvio. Estamos a ser demasiado castigados com tudo o que cometemos em termos de erros".
Equipa com fracas prestações fora de casa: "Podemos encontrar justificações, ir à procura delas e fazer essa análise. A verdade é que nos está a custar. Em Guimarães, em Moreira, nos Açores, conseguimos bons jogos frente a equipas da parte de cima. Mas cada jogo tem uma vida diferente. Agora é perceber o que está a faltar".
Continua a achar que tem condições para continuar? "Quando sentir que sou um problema, sou o primeiro a dizê-lo. Neste momento sinto claramente que sou parte da solução".
O FC Porto caiu hoje para o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 3-1 no reduto do Gil Vicente, somando a terceira derrota consecutiva em todas as provas, em encontro da 18.ª jornada.
Pablo, aos 11 minutos, Josué, aos 53, e Félix Correia, aos 90+4, de penálti, apontaram os tentos dos anfitriões, enquanto Gonçalo Borges marcou, aos 48, para os ‘azuis e brancos’, que jogaram com 10 desde os 83, por expulsão de Nico González.
O ‘onze’ de Vítor Bruno, que só venceu um dos últimos cinco jogos fora, é terceiro, com 40 pontos, contra 41 do Benfica, segundo, e 44 do líder Sporting, enquanto o Gil Vicente, que pontuou pela sexta ronda seguida, subiu a nono, com 22.
Comentários