Já é oficial. Rui Silva assina contrato como Sporting até 2028. O clube leonino anunciou, esta terça-feira, a contratação do guarda-redes. Segundo as informações adiantadas pelo Bétis, o português foi cedido até ao final da temporada, mas tem uma opção de compra obrigatória. O empréstimo vai custar 4,75 milhões de euros fixos e mais um milhão em objetivos.
Depois de ter chegado a Lisboa na sexta-feira para realizar os habituais exames médicos, Rui Silva foi anunciado como o primeiro reforço de inverno para o plantel liderado por Rui Borges.
“É um grande orgulho poder representar o Sporting CP, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Era impossível recusar este projeto. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante", afirmou o novo camisola 24 aos meios oficiais do clube.
O guardião acredita estar no melhor momento de forma, sentindo-se pronto para assumir a responsabilidade de defender a baliza dos leões.
“Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projeto e da responsabilidade que é representar este grande clube”, disse.
Para além disso, não esconde que os objetivos traçados pelo Sporting coincidem com o que procura para a sua carreira.
"Além de poder lutar por títulos, que é algo que qualquer jogador ambiciona, jogar na Liga dos Campeões também é um fator aliciante e é um dos objetivos que ainda me falta concretizar na minha carreira", comentou.
Relativamente à passagem pelo clube sevilhano, o jogador não esconde que foram três épocas e meia positivas, depois de mais de 100 jogos pelo emblema.
"Foi muito bom ter jogado no Bétis, senti-me muito valorizado no nosso país vizinho. Não foi fácil, porque também precisas de mostrar a tua posição e a adaptação custou bastante, mas depois foi tudo correndo bem. Fui muito feliz lá e fui sempre mantendo os pés na terra e trabalhando para alcançar mais coisas", garantiu.
Recorde-se que o português começou a carreira profissional no Nacional e, em 2016/2017, mudou-se para o Granada. Em 2021/2022, transferiu-se para o Bétis, onde se manteve até este mercado de transferências. Ao fim de oito anos a jogar em Espanha, regressa ao futebol nacional para representar o Sporting, onde vai disputar a baliza dos campeões nacionais com o uruguaio Franco Israel e com o sérvio Kovacevic.
Comentários