O treinador do Rio Ave disse esta quinta-feira esperar “um bom espetáculo” na receção ao Sporting de Braga, na sexta-feira, da segunda jornada da I Liga de futebol.

Pedro Martins considerou hoje que a partida, em Vila do Conde, tem todas as condições para "ser um bom espetáculo" entre "duas equipas de cariz ofensivo e que jogam para ganhar".

O treinador dos vila-condenses reconheceu diferenças no adversário em relação à temporada passada, mas sublinhou que também a sua equipa foi afetada por saídas importantes, embora perspetivando para este desafio "um jogo competitivo".

"No [Sporting de] Braga a mudança de treinador já diz o suficiente sobre as alterações, mas continua a ser uma equipa de qualidade, tal como o Rio Ave, que também perdeu peças importantes", analisou.

O treinador do emblema da foz do Ave assumiu estar satisfeito com o lote de jogadores que tem à sua disposição, destacando a entrada do lateral esquerdo Edimar que "dá mais soluções à equipa".

"O plantel que tenho à disposição permite-me ter soluções para o que jogo me esteja a exigir, sem beliscar o nosso modelo. Temos qualidade suficiente para usar qualquer esquema tático", apontou.

Pedro Martins reconheceu que dos alguns jogadores que chegaram mais tarde ainda estão em processo de evolução e podem render mais", dando o grupo como fechado em termos de entradas.

"Estou muito satisfeito com plantel e creio que não haverá mais entradas. Sobre saídas, a direção é que tem de decidir, porque se houver alterações serão em vendas que permitem um encaixe financeiro importante para clube", partilhou o treinador.

O Rio Ave recebe o Sporting de Braga, na sexta-feira, a partir das 20h30, num encontro que vai ser arbitrado por João Capela, de Lisboa.