O treinador portista fez questão de esclarecer que já está a trabalhar a próxima temporada dos Dragões, mesmo depois de o presidente Pinto da Costa ter dito ontem que o seu lugar não estava garantido, assim como o de muitos jogadores do plantel.

“Estamos a trabalhar na época que vem. Todos. É normal que estejamos a avaliar os jogadores, os que estão e os emprestados. Tenho ano e meio de contrato e tudo o que possam fazer de avaliações são vocês que as fazem. Eu sei o contrato que tenho, que temos uma Taça de Portugal para ganhar e também o jogo com o Paços de Ferreira, que eu não esqueço que temos. Há muitas reuniões que temos tido para preparar a nova época”, disse o técnico portista na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, algo pouco falado nesta antevisão, uma vez que a entrevista de Pinto da Costa ao Porto Canal ocupou a maior parte das respostas do técnico português.

“Nunca ninguém pôs em causa que os jogadores têm carácter. O que falta é consistência. Mas também sabemos que a falta de resultados e estarmos longe de objetivos não ajudam a essa consistência”, acrescentou.

José Peseiro comentou ainda os possíveis regressos de jogadores como Otávio (emprestado ao Vitória de Guimarães) e Josué (SC Braga) e o que pretende da equipa na próxima época.

“Cheguei muito em cima do fecho do mercado. O que entendemos é que foi bom para os jogadores terem contextos competitivos, mais fáceis para eles serem utilizados e evoluírem. Aqui não havia a certeza que esses jogadores pudessem jogar. O FC Porto não pode ter 30 jogadores no plantel, mas pode ter outros jogadores que possam valorizar e que regressem depois após mostrarem qualidade. Às vezes cometemos escolhas erradas? É normal. No caso do Otávio, foi emprestado e está a jogar e que faz falta ao FC Porto. Mas antes disso ninguém saberia se ele ia fazer falta ou não. Mas isso não quer dizer que o FC Porto não conta com ele porque se não contasse teriam sido vendidos e não emprestados”, afirmou.

O encontro entre Paços de Ferreira e FC Porto está agendado para as 18h15 de domingo, referente à 30.ª jornada da I Liga, que se disputará na Mata Real.