Peter Schmeichel, antigo internacional dinamarquês, esteve esta quinta-feira em Lisboa para manifestar o seu apoio a João Benedito nas eleições para a presidência do Sporting.

"Tendo em conta o que se passou no Sporting nos últimos anos e quando alguém nos pede para ajudar só posso dizer que estou disposto a ajudar. Principalmente quando essa pessoa, como o João Benedito, tem as ideias e o conhecimento certo, que sabe como o futebol deve ser jogar, e não estou a fala só dentro do campo, estou a falar também na construção", disse o ex-guarda-redes, citado pelo jornal Record.

"Acho que tenho muito a oferecer ao Sporting", acrescentou Schmeichel, adiantanto, contudo, que ainda "não pode ser muito concreto" sobre as suas funções no clube, caso a Lista A seja a vencedora.

O antigo guardião 'leonino' negou a existência de conflito de interesses por também representar internacionalmente o Manchester United. "Acho que os meus contactos com o Manchester United podem ser proveitosos para o Sporting", defendeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.