Jorge Nuno Pinto da Costa este à conversa com a publicação 'Dragões', e aproveitou para reforçar a sua postura enquanto líder máximo dos dragões. O líder dos azuis-e-brancos sublinhou que enfrentará qualquer um em nome do FC Porto se este estiver a ser prejudicado.

"O meu compromisso com o FC Porto leva-me - desde que o FC Porto esteja a ser prejudicado e tenha razão - enfrentar políticos, não políticos, seja quem for", afirmou Pinto da Costa.

Todavia o presidente dos dragões clarificou que tal posição não o impede de manter boas relações com os 'visados', tendo apresentado um caso bem exemplificativo.

"Agora, depois desses confrontos não quer dizer que não possa ter boas relações. Tenho enfrentado o dr. António Costa porque há coisas inacreditáveis que acontecem no desporto, mas com ele pessoalmente tenho boas relações. Até nos rimos muito quando estamos juntos e devo-lhe algumas deferências", acrescentou.

Pinto da Costa ainda reforçou o caso da sua relação com António Costa apresentando um episódio específico quando o agora primeiro-ministro ainda era presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

"Lembro-me de que quando ele era o presidente da Câmara de Lisboa fizemos um jantar de Natal na nossa delegação e ele ia mandar lá um vereador. Quando soube que eu ia estar presente, substituiu o vereador e foi lá ele mesmo pessoalmente. Isto é um gesto de grande respeito pelo FC Porto, que nunca esqueci. À parte disso, se tiver entender que o FC Porto está a ser prejudicado, dentro dos limites da educação que felizmente tenho, critico seja quem for", finalizou.

Pinto da Costa esteve à conversa com a publicação 'Dragões' no seguimento do lançamento da fotobiografia intitulada "Largos Anos têm 14 600 Dias".