Os jogadores do Sporting partilharam nas redes sociais uma mensagem a propósito das críticas do presidente Bruno de Carvalho na sequência da derrota por 2-0 em Madrid, frente ao Atlético, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

A publicação começou por ser partilhada na conta de Instagram de Rui Patrício, capitão de equipa, tendo sido replicada por mais 13 jogadores do plantel 'leonino'.

"Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte... Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir! Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer!", começa por referir a mensagem.

"Quando vencemos, empatamos ou perdemos... sim... porque no futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos! Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no "Eu", mas sim "Nós" e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer. No nosso clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre! Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre! Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta...", pode ainda ler-se na publicação.

"Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos... a ausência de apoio, neste momento..., daquele que deveria ser o nosso líder . Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo. Saibamos ver que, por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar. Temos uma reta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal. Somos Sporting Clube de Portugal", finaliza a mensagem.

Na quinta-feira, após a derrota na capital espanhola, na primeira mão dos ‘quartos’ da segunda competição europeia de clubes, Bruno de Carvalho lamentou os “erros grosseiros” de futebolistas experientes como Coates e Mathieu, criticando ainda Gelson Martins, por desperdiçar uma ocasião de golo, Fábio Coentrão e Bas Dost, por terem sido admoestados com cartão amarelo e falharem o segundo jogo.

Durante a tarde de hoje, o Correio da Manhã deu conta de que os jogadores exigiram falar com Bruno de Carvalho.

Em comunicado, o Sporting assegurou que o plantel treinou no Estádio José Alvalade, em Lisboa, após a chegada de Madrid, com os jogadores utilizados a realizarem treino de recuperação e abandonando as instalações do clube por volta das 13:30.