O presidente do Lorient explicou os contornos da transferência de Aboubakar para o FC Porto. Loic Fery admitiu à imprensa francesa que o negócio que levou o camaronês para o FC Porto sofreu mudanças, sendo que inicialmente estava apalavrado para 12,2 milhões de euros. Tudo por causa de uma lesão do jogador, detetado na altura dos exames médicos.

"Ficámos com 70 por cento dos direitos do Aboubakar e, se ele fosse vendido amanhã, 70 por cento desse valor seria para o Lorient. Não era esse o acordo inicial. Tínhamos um entendimento para a transferência ser feita por 12,2 milhões de euros e nós ficaríamos com 7,5 por cento dos direitos do jogador", explicou Fery, que contou depois o que esteve na base da mudança nas negociações.

"Após os exames médicos, quiseram proteger-se e renegociar os termos do acordo, pois repararam num problema nas articulações, sem gravidade. Como ele queria ficar, chegámos a um novo compromisso com o clube", disse.

Ainda de acordo com o presidente do Lorient, o FC Porto ficou de comprar entre 10 e 20 por cento do passe do jogador, de acordo com os jogos que for realizando na equipa principal azul-e-branca.