A PSP afirmou que as eleições autárquicas não limitam as ações de segurança antes do clássico entre Sporting e FC Porto. Em conferência de imprensa, uma fonte da força de segurança pública disse que existe, no entanto, algumas condicionantes.

“A hora do jogo não é coincidente com a hora do fecho das urnas, mas a abertura de portas do Estádio de Alvalade acontece quando as assembleias de votos ainda estão abertas. Vamos estar atentos e isso não será um fator limitados, mais sim um condicionante que foi preparada no planeamento da operação”.

Sobre a localização dos adeptos do FC Porto que se desloquem para a capital portuguesa, a PSP avançou que ficarão no mesmo local do ano passado com garantias de uma passagem segura e sem conflitos. Apesar de estar perto de uma assembleia de votos, a PSP não está preocupada com esse facto.

“A zona de parqueamento das viatura e autocarros do FC Porto é a mesma do ano passado, no Lumiar. É perto de uma das assembleias de voto embora a entrada para a mesma seja feita no lado oposto de onde vão ficar os adeptos. Vamos garantir que o acompanhamento acontece em segurança como sempre aconteceu. Tudo será feito para que os adeptos vejam o futebol e os eleitores votem”.

Sporting e FC Porto enfrentam-se no domingo no jogo grande da 8º jornada da Primeira Liga. Em Alvalade vão estar em oposição os dois primeiros classificados do campeonato português.