O internacional português do Besiktas, Ricardo Quaresma, revelou em entrevista ao programa da SIC, 'Alta Definição', que nunca compreendeu as razões que o levaram a sair do FC Porto no final da temporada passada quando Julen Lopetegui era o treinador dos 'dragões, e assumiu alguma mágoa pela a forma como saiu do clube portista.

"Depois da época que fiz, saí do FC Porto sem saber porquê. Nunca pedi para sair do FC Porto, nunca me explicaram o porquê e isso custou-me um bocado, porque é um clube que eu amo e que respeito para sempre", afirmou Ricardo Quaresma.

Questionado sobre a sua relação com Julen Lopetegui no FC Porto, o extremo português frisou que sempre procurou mais 'sinceridade' por parte do técnico basco, mas que o próprio não foi honesto e tentou dar cabo da sua imagem.

"Mais vale dizerem-me 'vais ter dificuldades, mas vais ter a tua oportunidade', e eu iria trabalhar sempre à espera dessa oportunidade, do que me dizerem que sou importante e depois andarem a minar-me por trás e a dar cabo da minha imagem", desabafou Ricardo Quaresma.