O Moreirense, da I Liga portuguesa em futebol, venceu este sábado o Felgueiras, do Campeonato de Portugal, por 1-0, num jogo que serviu de apresentação aos sócios para a equipa vimaranense.

O único golo da partida foi apontado pelo 'reforço' Roberto, aos 66 minutos, após uma assistência de Tiago Almeida, também ele novo na equipa minhota, que acabou a última temporada na 12.ª posição.

Roberto, avançado brasileiro que foi emprestado pelo Arouca, chegou esta semana a Moreira de Cónegos e já faturou, enquanto o cabo-verdiano Tiago é proveniente do Belenenses.

No encontro desta tarde, o treinador Pepa testou de início outras caras novas, como o guardião Makaridze (ex-Feirense), o defesa Jander (ex-Desportivo das Aves), bem como os médios Neto (São Caetano, do Brasil) e Francisco Geraldes (emprestado pelo Sporting), que completaram um 'onze' com jogadores que transitaram da última época.

A apresentação de hoje ficou ainda marcada pela ausência quer do médio Tiago Morgado quer do avançado Caleb, que integraram os trabalhos de pré-época, mas que deverão agora ser emprestados a outros clubes.

O primeiro jogo oficial do Moreirense está agendado para 13 de agosto, com a receção ao Paços de Ferreira, em encontro da primeira jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.