Jorge Jesus comentou o tema da renovação de André Carrillo. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, o treinador do Sporting desvalorizou a questão do vínculo do extremo peruano com os "leões", que termina em junho de 2016. Para já ainda não houve entendimento entre as partes para a renovação.

"Neste princípio de época [Carrillo] apresentou-se bem, com um futebol de qualidade técnica... está a perceber que o jogo tem outras componentes. É um jovem com muitas qualidades e vai, ao longo do campeonato, jogar mais e melhor. [A renovação] é assunto está ele entre ao presidente e espero que tudo se resolva pelo melhor", comentou o técnico do Sporting.

Sobre o adversário de domingo, Jesus alterou para o facto de o Rio Ave ser muito forte quando joga em casa. O técnico espera ver uma exibição ao nível do mostrado em Coimbra para conquistar os três pontos.

"É um adversário tradicionalmente difícil, ainda mais quando joga no seu estádio. É uma equipa com um bom treinador e com os processos bem definidos. Vamos encontrar muitas dificuldades, como é normal em todos os jogos, nuns mais do que outros. Esperamos um Sporting à altura do último jogo fora, em Coimbra, para somar os três pontos", comentou Jesus, desvalorizando ainda a questão da importância do jogo e da paragem do campeonato por causa das seleções.

"Os jogadores estão habituados a fazer muitos jogos durante a semana, o importante era que todos os que foram às seleções não regressassem com lesões. Felizmente, isso não aconteceu. Estão todos aptos para jogar", atirou.

O jogo entre o Sporting e o Rio Ave está marcado para às 19h15 deste domingo, no Estádio dos Arcos em Vila do Conde.