Em conferência de imprensa de antevisão do clássico com o FC Porto, o técnico do Benfica sabe que se vão defrontar as «duas equipas mais fortes do campeonato».

«São sempre jogos de grande rivalidade e competitividade. São as duas equipas mais fortes deste campeonato e o que nós queremos é jogar a nossa qualidade que sempre demonstrámos, principalmente neste último terço do campeonato. Se assim o fizermos estaremos mais próximos dos golos e da vitória», disse, este sábado de manhã, Jorge Jesus.

Jorge Jesus sabe que André Villas-Boas está a 90 minutos de se sagrar campeão nacional pelo FC Porto mas o técnico do Benfica tudo fará para impedir que a festa seja feita na Luz.

«Temos de vencer este jogo, e com qualidade. A nossa responsabilidade é a mesma: desde que começou o campeonato que a nossa obrigação é vencer o máximo de jogos. O FC Porto está em vantagem para ser campeão e amanhã devemos adiar essa possibilidade. Estamos focados em vencer o jogo independentemente do que se vá passar nas jornadas seguintes», explicou.

Jesus acrescentou ainda que não há grande espaço de manobra para fazer surpresas na equipa titular e apelou ao bom senso por parte dos adeptos dos dois clubes nas bancadas.

O duelo do ano, o Benfica - FC Porto, está marcado para este domingo às 20h30, e que, em caso de vitória, poderá levar os Dragões a sagrarem-se campeões nacionais 2010/2011 em pleno palco dos grandes rivais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.