O triunfo do Benfica diante do Paços de Ferreira é o destaque principal da imprensa desportiva desta segunda-feira. Os Encarnados bateram os Castores na Luz por 2-0 e voltam a reentrar na luta pelo título, no fecho da primeira volta.

O jornal 'ABola' fala em 'Arte contra as feridas' . O jornal fala ainda da eminente saída de Sérgio Oliveira do FC Porto e de mais um miúdo trabalhado por Rúben Amorim no Sporting.

'Águia voltou à luta' é o título principal do 'Record'. O matutino tem ainda como destaques o 'apagão' de Pote no Sporting e Fernando Andrade, que vai ser inscrito pelo FC Porto na Liga.

Por fim, o jornal 'O Jogo' escreve que 'Águia acelerou no vermelho', em alusão à expulsão de Denilson, do Paços de Ferreira. O diário desportivo destaca ainda o crescimento de Francisco Conceição no FC Porto e o regresso de Feddal e Gonçalo Inácio para a defesa do Sporting.

A Bola

Capa do jornal ABola, de 10 de janeiro de 2022
Capa do jornal ABola, de 10 de janeiro de 2022

Arte contra as feridas: águias iniciam terapia com vitória e inspiração de Grimaldo (Benfica 2-0 Paços de Ferreira); João Mário abriu a contagem e lateral espanhol fechou-a com grande remate; encarnados jogaram contra dez a segunda parte com muitas queixas dos pacenses. Sporting: Amorim puxa por menino de 16 anos; Rodrigo Ribeiro, avançado, pode ser convocado para a Taça. FC Porto: Sérgio Oliveira garantido na Roma.

Record

Capa do jornal Record, de 10 de janeiro de 2022
Capa do jornal Record, de 10 de janeiro de 2022

Águia volta à luta: triunfo claro deixa encarnados a acreditar (Benfica 2-0 P. Ferreira); golo 6.000 do campeonato foi obra de arte de Grimaldo; “A equipa vai crescer em todos os momentos do jogo”, Nélson Veríssimo. Sporting: esquerda apaga Pote; começou últimos 3 jogos no flanco canhoto; 23 dos 27 golos na Liga foram apontados a partir da direita. FC Porto: Fernando Andrade é reforço; Sérgio Oliveira fechado para a Roma.

O Jogo

Capa do jornal OJogo, de 10 de janeiro de 2022
Capa do jornal OJogo, de 10 de janeiro de 2022

Águia acelera no vermelho: expulsão de Denilson desmoronou muralha pacense e abriu as portas à vitória encarnada (Benfica 2-0 P. Ferreira); distância para o Sporting encurtada para quatro pontos; “Não abdicamos do título até ao fim”, Nélson Veríssimo. Braga 2-2 Famalicão: González resgatou um ponto. FC Porto: Francisco, de promessa a salvador; afirmação do herói da Amoreira vista pelo irmão Sérgio e pelos antigos treinadores Areias e Tiago Leite. Sporting: Inácio e Feddal para pôr trancas à porta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.