A imprensa desportiva dest segunda-feira dá grande destaque às vitórias pela margem mínima de Benfica e Sporting nos respetivos jogos da 14ª jornada.

O diário A Bola escreve "Vizinhos sofredores" enquanto o diário Record dá grande destaque à "Resposta com raça" do Sporting na Madeira. Já o jornal O Jogo dá grande destaque à vitória do pela margem mínima do Benfica com o título: “Por linhas tortas: Gaitán decisivo numa exibição sofrível das águias”.

A inauguração de uma estátua de Cristiano Ronaldo no Funchal é também chamada de primeira página em vários jornais desportivos.

A Bola
Vizinhos sofredores: Benfica e Sporting vencem pela margem mínima; águia irregular; exibição pobre, fora de jogo de Maxi no golo de Gaitán e Gil mais perigoso na segunda parte (Benfica 1-0 Gil Vicente); leão fez por ser feliz; sobreviveu a erros defensivos, falta de pontaria e expulsão de Adrien (Nacional 0-1 Sporting). Ataque não identificado em comboio com adeptos portistas. FC Porto: Jackson recusa sair em janeiro. O dia em que Ronaldo fez parar o trânsito no Funchal.

Record
Resposta com raça: leões reagem a críticas do presidente e vencem com golo de Carlos Mané (Nacional 0-1 Sporting); "Foi uma semana muito difícil. Jogámos sobre brasas mas a equipa mostrou como está unida", Marco Silva sem papas na língua. Benfica 1-0 Gil Vicente: Gaitán por linhas tortas; águia mantém dragão a 6 pontos. FC Porto: só Villas-Boas e Mourinho têm mais golos do que Lopetegui.

O Jogo
Por linhas tortas: Gaitán decisivo numa exibição sofrível das águias (Benfica 1-0 Gil Vicente); "Adeptos deixaram a equipa nervosa", Jorge Jesus; "O golo irregular determinou o resultado", José Mota. Nacional 0-1 Sporting: Mané alivia tensão; um golo do extremo põe água na fervura entre treinador e presidente. FC Porto: Jackson abdica dos penáltis; Otávio promete um grande 2015. Dia de CR7: Ronaldo inaugurou estátua na Madeira e foi homenageado pelo Governo regional.