A imprensa desportiva desta segunda-feira dá destaque a três temas diferentes. O jornal 'A Bola' faz manchete com o Sporting e com a 'guerra' às claques decretado pela direção liderada por Frederico Varandas.
O 'Record' faz capa com o desejo de Jorge Jesus em voltar ao futebol português. O técnico não coloca de parte a possibilidade de treinar qualquer um dos três grandes e até está disposto a baixar o seu nível salarial.
Já o 'O Jogo' tem como destaque o jovem Fábio Silva, o mais jovem de sempre a marcar pelo FC Porto. Os 'dragões' querem renovar e colocar uma cláusula milionária no avançado, para fazer frente a cobiça dos 'tubarões' europeus.
A Bola
Guerra às claques: Sporting cancela todos os apoios à Juve Leo e Directivo; cenas de violência no sábado foram a última gota de água; direção de Varandas lembra Alcochete: “(...) devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição”; Acuña e Wendel no mercado.
Benfica: Rafa apto para o Lyon.
FC Porto: Marega de olhos postos no Rangers. Jorge Jesus vence clássico e título está cada vez mais perto.
Record
Jesus quer voltar: técnico termina contrato com o Flamengo em dezembro; disposto a reduzir salário atual; sente-se bem no Brasil mas tem saudades de casa; não fecha a porta a nenhum dos grandes.
Sporting: Varandas corta apoios a claques; direção responsabiliza Juve Leo e Directivo por escalada de violência.
Benfica: Dia D para Rafa; treino de hoje decisivo para saber se estará apto diante do Lyon.
FC Porto: plantel mima Fábio Silva; várias manifestações de carinho após golo histórico.
O Jogo
Cláusula milionária para Fábio: FC Porto espera pelo 18.º aniversário do avançado para renovar e assustar interessados; Juventus e At. Madrid prontos para bater os atuais 25 milhões de euros, mas o craque não quer sair já.
Sporting: Varandas em guerra aberta; ex-candidatos, ex-dirigentes e sócios ponderam avançar com pedido de destituição; direção corta com claques e pede intervenção do Estado.
Benfica: Tomás Tavares na peugada de Kompany.
Comentários