Na conferência de imprensa de antevisão do jogo diante do Vizela, o treinador Rúben Amorim falou também sobre as movimentações de mercado no Sporting.

No que a saídas diz respeito, o principal destaque é Pedro Porro.  O interesse do Tottenham no lateral espanhol é real e já terão chegado propostas a Alvalade para levar o jogador para Inglaterra; apesar de não poder dar garantias, Rúben Amorim prevê que o jogador fique nos leões.

"Eu não posso garantir nada, mas não me parece que saia. Para sair vão ter de pagar 45 milhões de euros, caso contrário não sai neste mercado de inverno", sublinhou o técnico leonino.

Relativamente a entradas, e depois da chegada de Mateo Tanlongo, o treinador do Sporting não fechou a porta a mais caras novas, principalmente para o eixo da defesa.

“O scouting já o tinha observado e portanto foi uma contratação estudada. Ainda pode entrar mais um central de pé direito, mas ainda estamos a estudar essa hipótese e não me quero alongar sobre o assunto”, comentou Amorim.

De relembrar que, de acordo com informação avançada pela imprensa desportiva portuguesa, o Sporting estará em negociações com o Midtjylland para contratar o central Ousmane Diomandé.