Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, convocou Zé Luís para os próximos compromissos dos 'tubarões azuis' e fez questão de destacar o bom momento que o avançado atravessa no FC Porto.

“Continua a ser o mesmo jogador e mantém as mesmas características, mas nota-se que agora está muito mais forte em todos os sentidos. Nota-se ainda que está mais maduro”, elogiou Rui Águas em declarações ao jornal O Jogo.

Contratado ao Spartak Moscovo, depois de quatro épocas na Rússia, Zé Luís assinou esta temporada pelo FC Porto e soma já vários golos, que lhe abriram outra vez a porta da seleção cabo-verdiana.

"Pelo valor que tem e pelas suas características, não estou surpreendido com aquilo que o Zé Luís está a fazer no FC Porto. Era aquilo que esperava que ele conseguisse fazer neste regresso ao futebol português", salientou o treinador, que está satisfeito por contar com o atleta na equipa africana.

"Não foi preciso convencer o Zé Luís a voltar à seleção, porque ele queria vir. Ele agora está numa nova fase da sua carreira, está contente e confiante”, notou o técnico.

Zé Luís lidera atualmente a lista dos melhores marcadores do campeonato, em igualdade com Pizzi, ambos com seis golos. Rui Águias acredita que o avançado poderá terminar a época como rei dos artilheiros da I Liga.

“Ainda é cedo para dizer se o Zé Luís vai ser o melhor marcador do campeonato português, porque a concorrência é forte, mas acredito que pode acabar como líder dos marcadores, até porque está numa equipa como o FC Porto, que é muito concretizadora”, notou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.