Na véspera do dérbi com o Sporting, Rui Vitória admite que a época não correu da forma que esperava, mas nota que há um passado recente de conquistas para ter em atenção.

"A época não correu bem, dentro daquilo que idealizámos. OK, não correu. Mas o que vamos fazer? Não sou rato do porão, nem me vou esconder. Conquistámos seis títulos em três anos. Há muitos treinadores e equipas por esse país que o fizeram? Não há! Queremos olhar para este fenómeno pequeno, olhemos, mas essa não é a característica da grandeza do Benfica, não é a visão que um grande clube tem de ter, porque temos de ser exigentes, mas também temos de ter a visão de helicóptero para analisar, com tudo o que há para criticar, com tudo o que há para pôr em cima da mesa. E sou o primeiro a assumir a responsabilidade", garantiu o técnico dos 'encarnados', em conferência de imprensa.

Relativamente à próxima temporada, e a eventuais mudanças no plantel, Rui Vitória preferiu não abrir o jogo.

"Uma das coisas que me caracteriza, e não querendo ser arrogante, é ter alguma inteligência. Esta altura não é a ideal para falar do plantel do próximo ano. Temos um jogo importante amanhã. A história do cavalo é uma máxima que tenho, digo aqui e nas nossas profissões. Porque as oportunidades passam-nos à porta, há quem as agarre e faça uma carreira brilhante. Muitas vezes vão ver onde tudo começou e ninguém acredita. Mas não vou estar a estar falar nisso. Estamos a preparar a próxima época, eu e outras pessoas com quem o tenho feito. Mas não é nenhum comité para discutir quem é e quem não é. Sabemos o trabalho que estamos a fazer", referiu.