O treinador do Benfica, Rui Vitória, garantiu esta sexta-feira que a visita ao Bonfim vai ser muito complicada para os 'encarnados' e que possivelmente não poderá contar com Nico Gaitán para a deslocação a Setúbal. O técnico 'encarnado' foi ainda instado a analisar os seus primeiros seis meses de 'águia' ao peito e deixou a garantia que o desafio de treinar um grande é algo de 'apaixonante' apesar do atual terceiro lugar no campeonato nacional.

"Acima de tudo, creio que estes jogos com equipas como o Vitória de Setúbal que são boas temos é de ser iguais a nós próprios e jogar para ganhar pois é isso que nos exigem no Benfica independentemente da qualidade do adversário, pois temos de nos focar naquilo que temos de fazer, que é ganhar. Vamos encontrar uma equipa boa, que vai querer discutir o jogo connosco e querer aproveitar o factor casa, mas nós em Setúbal estamos obrigados a ganhar. Se o Gaitán vai estar disponível? Possivelmente não, mas ainda estamos a ver se poderá ir a jogo", começou por dizer Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal.

"Passar a fase de grupos e estar entre as equipas que trabalharam para estar entre as 16 equipas de final da Liga dos Campeões é um privilégio e um enorme orgulho, claro que ainda faltam muitas jornadas para chegar lá, mas nos últimos anos o Benfica só lá foi duas vezes, e estar entre os os melhores da Europa é um grande orgulho", acrescentou o técnico do Benfica sobre o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões.

"Nunca gostei do termo campeões de inverno, de natal, ou depois do natal. Estou aqui no Benfica com uma grande motivação, com uma grande aplicação, a viver o Benfica com uma intensidade das 8 às 20h e isso vou continuar a fazer, agora não é altura para fazer balaços do campeonato e definir campeões de inverno", frisou Rui Vitória sobre a distância para o primeiro classificado numa altura em que termina o ano de 2015.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.