O Braga venceu o Rio Ave por 2-0, colando-se ao Boavista no quinto lugar da Liga portuguesa e ficando a apenas dois pontos do Sporting, quarto classificado. Ricardo Sá Pinto, treinador dos minhotos, destacou o facto de a sua equipa ter recuperado pontos para várias equipas.

"Fomos uns guerreiros, superámo-nos. Tínhamos como aliciante ganhar pontos a quase todas as equipas que lutam pelos primeiros lugares e, por isso, foi uma jornada completa para nós", salientou o técnico.

O triunfo surgiu apenas três dias depois do suado empate contra o Wolveramphton, para a Liga Europa, que selou o apuramento para os 16 avos-de-final dessa prova, e Sá Pinto também lembrou esse facto. "Tivemos apenas três dias para preparar este jogo, mas fomos fomos superiores e controlámos o jogo. Acaba por ser uma semana extraordinária para a nossa equipa.", frisou.

Sá Pinto deixou ainda alguns elogios ao Rio Ave e ao treinador da formação vilacondense. "Na segunda parte houve uma boa reação do Rio Ave, porque tem uma boa equipa e uma ideia de jogo muito positiva, à imagem do seu treinador, Carlos Carvalhal, de quem gosto pessoal e profissionalmente", destacou o treinador dos bracarenses.

A terminar, abordou a forma atual da equipa e reconheceu que esta poderá estar o melhor momento da temporada para os minhotos. "Em termos de resultados, aceito que seja. Estamos em quinto, com os mesmos pontos que o Boavista, estamos melhores, subimos na tabela classificativa, mas também já houve fases em que gostei mais da equipa nos 90 minutos. É o futebol. Esta noite a equipa soube viver com a pressão de ser fundamental ganhar", rematou o técnico 'arsenalista'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.