Abel Xavier comentou esta segunda-feira a previsível transferência de André Villas Boas para o comando técnico do Chelsea. O antigo lateral atribui mérito ao técnico e à estrutura azul e branca.

«Se estiver confirmado, é um reconhecimento da sua envergadura técnica e humana. Há que dar os parabéns porque vai entrar na liga que mais competitiva e mais difícil, nomeadamente para um treinador. Há também que atribuir mérito à estrutura do FC Porto e a Pinto da Costa, que foi quem no início acreditou nas capacidades de Villas Boas», disse o ex-jogador, que realçou que Portugal continua a marcar a agenda do futebol mundial:

«É mais um feito histórico para Portugal, para um treinador jovem e português, com grande margem de sucesso e que seguramente vai encontrar outros desafios a que vai corresponder. Villas Boas vai criar o seu próprio espaço em Inglaterra e é importante que tenha uma estrutura que o possa proteger.»

Quanto ao futuro dos dragões, Abel Xavier não acredita que o o FC Porto possa ficar fragilizado.

«A cultura que existe no FC Porto vai para além do treinador. Penso que o FC Porto tem pessoas sábias, que sabem escolher, e o novo treinador seguirá a linha de visão que impera no clube.»   

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.