O Santa Clara e o Farense empatam a zeros no jogo da 17.ª jornada da I Liga. Nenhuma das equipas conseguiu alterar o marcador, ainda que o Farense tenha visto um golo ser anulado logo no início da partida.

Aos 11 minutos de jogo, o Farense colocou a bola dentro da baliza do Santa Clara, mas o lance foi analisado pelo árbitro. O juiz António Nobre entendeu que o avançado dos visitantes recebeu a bola com mão, tornando o lance irregular.

Instantes antes do apito para o intervalo, o Farense voltou a ser o protagonista de um dos lances de destaque do jogo, já que Marco Moreno viu o segundo amarelo e deixou os algarvios reduzidos a dez elementos. Depois de duas faltas duras, Moreno viu o seu quarto amarelo no campeonato.

Aos 84 minutos, o Santa Clara teria criado uma grande oportunidade de perigo, não fosse o fora de jogo assinalado. Ainda assim, é importante realçar as duas excelentes intervenções de Ricardo Velho, que foi uma autêntica muralha na baliza do Farense.

O Santa Clara não somou três pontos e permitiu que o SC Braga subisse ao quarto lugar, depois da vitória frente ao Benfica. Assim, os açorianos foram ultrapassados pelos bracarenses e estão agora com cinco pontos de vantagem do Vitória SC.

Com este resultado, o Farense somou o terceiro encontro consecutivo sem perder no campeonato e saiu, ainda que à condição, da zona de despromoção, com 14 pontos, na 16.ª posição, enquanto o Santa Clara reúne 31 pontos e cai para o quinto lugar.

Veja o resumo do jogo