Jorge Jesus elogiou esta noite Óscar Cardozo, autor de um hat-trick na vitória por 4-1 sobre o Marítimo, que confirmou a liderança isolada do Benfica até janeiro de 2013. 

«O Cardozo é um jogador que deixa às vezes deixa os adeptos nervosos, especialmente quando sai da área, fora do habitat dele. Mas dentro da área, que é o seu habitat, faz muitos golos. Quando ele sai da área, para fazer as ligações do ataque, é um dos pontos fracos dele. Mas não fosse assim ele era o melhor ponta de lança do mundo. Tempos de desculpar essas situações», explicou o técnico do Benfica, após a partida da 12ª jornada.

O treinador dos encarnados estendeu ainda os seus cumprimentos a Matic, que se cotou como um dos melhores em campo. «O Matic não fez três golos mas esteve impressionante, a qualidade defensiva foi muito boa. Este é um jogador que se está a afirmar no Benfica e vai ter um futuro muito feliz», sublinhou.

Sobre o jogo em si, Jorge Jesus enalteceu a capacidade da sua equipa para dar a volta mais uma vez à desvantagem no marcador. «Não foi hoje a primeira vez que tivemos de dar a volta ao marcador. Na primeira meia hora entrámos com ataque posicional mas com pouca dinâmica. Acabámos por ser muito previsíveis. O Marítimo marcou o golo numa situação de bola parada, com o jogador em fora-de-jogo. Mas na segunda parte somos muito fortes, criámos problemas e fizemos golos. Com menos um jogador fizemos mais golos», elucidou.

Por fim, o técnico considerou ainda que o árbitro Hugo Pacheco esteve bem ao assinalar a grande penalidade que deu o segundo golo aos encarnados. «São daquelas bolas que batem na mão jogadores, uns marcam e outros não marcam. A bola caiu mesmo em cima braço do defesa do Marítimo e o fiscal estava atento. O árbitro definiu bem», rematou.